Calendário

« Dezembro 2017 »
D S T Q Q S S

Se pretende receber as nossas novidades insira o seu e-mail
11) A quem posso recorrer?
Caso desconfie que o seu filho é Surdo deverá recorrer de imediato a apoio tanto médico como psicológico. Deverá ainda integrar-se de imediato na comunidade Surda para ter todos os técnicos envolvidos no processo de avaliação de surdez do seu filho.
95% dos Surdos nasce em famílias Ouvintes, pelo que existem a Associação de Famílias e Amigos dos Surdos (AFAS), que exerce um trabalho excelente no encaminhamento dos pais ouvintes que se deparam com um filho surdo. É importante estar a par da intervenção precoce que é feita a bebés de meses e qual a melhor forma de educar uma criança surda. O Instituto Jacob Rodrigues Pereira, sedeado em Lisboa, tem um programa de intervenção precoce, onde deverá recorrer o mais cedo possível.
É importante informar que um bebé surdo, uma criança surda tem direito a ser feliz e a crescer saudavelmente, quer a nível físico quer a nível psicológico, pelo que deve desde de cedo ser imergido em ambiente bilingue para que possa desenvolver-se intelectualmente.

Alto Patrocínio

Liz-online